quinta-feira, 20 de maio de 2010

PIAUÍ É BEM REPRESENTADO NA ASSEMBLÉIA GERAL DA UNIÃO NORDESTINA DE ENTIDADES JUNINAS – UNEJ


Nos últimos dias 09, 10 e 11 de abril de 2010, foi realizado na Capital Fortaleza-CE a Assembléia geral da União nordestina de Entidade Junina – UNEJ, para tratar do movimento junino dos estados nordestinos. Estiveram presentes todos os estados do Nordeste: Ceará, Pernambuco, Sergipe, Maranhão, Piauí, Bahia, Alagoas e Paraíba. Foi discutido o regulamento do Concurso de quadrilhas juninas “Nordestão”, onde cada Estado seleciona a sua melhor quadrilha e envia para esse grande concurso que este ano será em fortaleza-CE nos dias 10 e 11 de julho de 2010. O Piauí foi muito bem Representado pela FEPIQ (Federação Piauiense de Quadrilhas juninas) tendo como presidente o senhor Leonardo Carlos, que em um de seus discursos relatou a dificuldade do Piauí atribuído a esse movimento junino e da falta de apoio ao quadrilheiro piauiense. “Estamos vivendo um grande momento de transição entre o marasmo do passado e esse grande salto que o movimento junino piauiense está proporcionando a todos os quadrilheiros do Piauí, pois a meta da Federação piauiense é de se tornar uma referencia nacional no movimento junino.” Diz Leonardo Carlos (Presidente da Fepiq). Leonardo também colocou a importância da elaboração de projetos, políticas públicas e a busca de um edital exclusivo para quadrilheiros no Brasil aplicado pelo Ministério da Cultura. “Quadrilha hoje é uma das maiores manifestações culturais do Brasil, e se torna um grande gerador de emprego e renda para todos os envolvidos no movimento junino.” Ressalta Leonardo.
A Federação irá realizar no dia 24 de abril de 2010 na cidade de Barro Duro-PI a III Assembléia Geral da FEPIQ, onde será como pauta a discussão do regimento interno do concurso da federação, e da capacitação dos quadrilheiros do Piauí
O Piauí será sede da próxima Assembléia Geral da UNEJ prevista para acontecer nos dias 28 e 29 de agosto na cidade a ser definida pelo Presidente da FEPIQ, onde contará com todos os estados no Nordeste para tratar do crescimento do movimento junino e na busca por captação de recursos para as entidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário